terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nada

"Le Carnaval d´Arlequin" (O Carnaval de Arlequim) Joan Miró i Ferrá




A incógnita aqui é o nada, segundo Heidegger " O nada se revela pela angústia "
Angústia para Heidegger " Disposição afetiva pela qual se revela ao homem o nada absoluto sobre o qual se configura a existência. "


Mas e a falácia...?

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chama e fumaça

Quadro de Klimt, O beijo



Flameja a chama
Que a alma clama
Desaba voraz e desumana

Fogo do corpo acende
Transcende pressente
Delírios rubores fascínios
Num fogo-fátuo de vícios

Transforma fumaça
Dispersora gasosa
Em meios há tantos devaneios
Virou prosa.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lembranças

House of parliament, Sunlight Effect, Monet



Hoje um dia de sol morno, fui até sua velha casa, seus móveis ainda no lugar, a velha escrivaninha a estante em vidro que guardava suas relíquias a sete chaves, senti um aperto uma saudade difícil de se explicar, no ar ainda te escuto falando da horta falando do tempo brigando sozinho e com todos, que saudade vô ... Lembra quando falava das historias ? Ah vô ! Como era bom me contava tanta coisa ... sinto seu cheiro ainda pela casa sua voz ecoa em meu coração. Sabe dizem que é bom se guardar a boa lembrança e não ver o último momento, não sei se é na verdade, queria poder estar junto de ti para agradecer em que me transformou, sua essência está em mim . Me lembrei de um tempo tão precioso. . . "Saudades, Vô... da tua essência tão pura humildade Saudades, Vô... de tua santidade tão simples Saudades, Vô... do teu abraço , forte sem medo Saudades, Vô... dos teus passos, firmes Saudades, Vô... da tua teimosia tão sábia Saudades, Vô... do teu espírito jovem Vô, o senhor era invencível ao tempo! Guerreou uma batalha contra a morte" ( Ibeane Campos Moreira )

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jogos

O Grito, Edvard Munch


Façam suas apostas... Jogos de azar, quem não gosta ?...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Limiar

Monet



Se por postas em louvor, as mãos, por purificadas, escavam intra moradas... Vem contê-las em labor uma divisa velada, que resguarda o interior... Pois se tudo perpassamos, da leveza por que amamos ao denso da imundície... O que em sonhos vislumbramos, do vigente olhar que erramos, é, ainda, superfície...
Poeta e amigo, Joel.